Integrantes da executiva do Republicanos de Criciúma pretendem na próxima semana, reunião em Florianópolis com dirigentes estaduais da sigla em busca de explicações sobre o acordo que deve derrubar pelo menos o presidente da sigla em Santa Catarina, ex-governador Carlos Moisés da Silva. A preocupação é quanto aos rumos do partido para as eleições deste ano.
“Nós queremos decantar, entender o que está acontecendo mesmo porque nosso objetivo é eleger vereadores, prefeitos e vices e já havia costuras neste sentido”, ilustra Aldinei Potelecki, integrante da executiva do Republicanos em Criciúma e um dos principais líderes do partido na região. “Nós pretendemos inclusive reforçar que aqui em Criciúma o caminho era uma coligação com o PSD”, completa.
Por ora, não há qualquer comunicado oficial sobre o acordo mas a informação é que o deputado federal Jorge Goetten deixa o PL e assume o comando estadual do Republicanos. Neste contexto, estariam desfeitos os acordos encaminhados do Republicanos com o PSD, caso de Criciúma.