A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, em nota ao blog informou que é pré-candidata à reeleição em 2025. Ela está em seu segundo mandato a frente da Universidade e pretende conversar com sua equipe e apoiadores para avaliar a possibilidade de concretizar a ideia.
“Meu mandato se concluirá no próximo ano, ou não. Para um novo mandato é necessário uma nova eleição e obter êxito na mesma. E sim, eu sou pré- candidata. Logo não serei arrogante de dizer que sigo candidata pois ainda não sou. As decisões serão tomadas junto ao time Unesc, que são as pessoas que constroem todos os dias uma Universidade forte e propositiva junto comigo”, escreveu.
Na mesma nota, a reitora enfatiza ainda, que não recebeu qualquer convite para compor o governo de Jorginho Mello (PL), como havia informações nos bastidores políticos do estado.
“Não recebi convite para compor o governo Jorginho Mello, mas fico feliz que as pessoas me considerem a altura de um cargo tão importante”, conclui.
Pelo trabalho realizado a frente da Unesc, o nome da reitora é constantemente lembrado e comentado nos bastidores políticos como bom quadro de composição não somente para governos mas para a disputa eleitoral.
Todas as hipóteses sempre foram negadas por Luciane Ceretta.
Eleita pela primeira vez em 2017, ela é a primeira mulher reitora na Unesc e alcançou na ocasião a maior votação de uma chapa única na instituição.
Em 2021, Ceretta foi reeleita com 97% dos votos válidos, para mais quatro anos no comando da Universidade.