O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro não se envolveu na eleição mas também não pediu para seus aliados não participarem. Tanto que pelo menos dois de seus secretários fizeram campanha pela chapa 1.
Trata-se do secretário de saúde, Acélio Casagrande e do de obras, Tita Belolli. Foi em Criciúma que a chapa 1 alcançou a maior diferença de votos. Foram 1910 votos para a chapa 1 e 561 para a chapa 2. Diferença de 1349 votos.
O ex-vereador Ademir Honorato, filiado ao PL, também mergulhou de cabeça na campanha da chapa 1. A região agrícola foi onde teve a maior diferença pró-chapa 1 para a Coopera.
Na Quarta Linha, base eleitoral de Honorato, foram 685 votos para a chapa 1 contra 225 da chapa 2. Isso somente para a Coopera Distribuição já que a votação foi feita para duas cooperativas.
Tita Belolli ficou como suplente na eleição de 2020 e é novamente pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. Da mesma forma, Ademir Honorato tem o nome colocado para concorrer a uma cadeira na Câmara . Caso não seja ele, sua esposa, Mônica Honorato, diretora de escola no Bairro Morro Estevão, deve encarar o desafio. Com a votação para a Coopera Tita e Ademir comprovam seu poder de mobilização e largam “bem em sua base”.
Ao mesmo tempo, o vereador Miri Dagostin, do PP, que é da mesma região e manifestou apoio para a chapa 2, saiu derrotado no processo.