Maioria do STF julga que PSD deve ter mais tempo de TV - Karina Manarin
Maioria do STF julga que PSD deve ter mais tempo de TV

Maioria do STF julga que PSD deve ter mais tempo de TV

Maioria dos Ministros do STF decidiu que o PSD deve ter receber fatia maior de tempo nos programas eleitorais de Rádio e TV, informa o Globo.com. Confira a matéria
divulgada há pouco:

"A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) admitiu nesta quinta-feira (28) que o recém-criado PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deve receber uma fatia maior no tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV.
 
Seis magistrados acataram a orientação do relator, Antonio Dias Toffoli, e determinaram que deve ser considerada a representatividade dos deputados federais que migram para outras legendas no momento da fundação. O único a votar contra foi o ministro Joaquim Barbosa.
 
O julgamento não foi concluído porque a ministra Cármen Lúcia não compareceu à sessão e deve manifestar seu voto somente nesta sexta (29). Porém, já há maioria a favor da interpretação de Toffoli. Ainda que remota, há possibilidade de o resultado pode mudar, já que cada ministro pode mudar o voto até o final do julgamento.

 Os ministros da Suprema Corte desconsideraram os apelos dos dirigentes DEM, PMDB, PSDB, PR, PPS, PP e PTB. As legendas haviam protocolado uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) requisitando a manutenção dos atuais critérios de rateio de minutos e recursos para as campanhas eleitorais".

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.