O advogado Juliano Mandelli venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OAB/SC) para sucessão da atual presidente Cláudia Prudêncio. Mandelli, concorreu pela Chapa 3 e recebeu 18.550 votos, equivalente a aproximadamente 63% de votos válidos.
A segunda colocada Vivian De Gann (Chapa 1) recebeu 10.715 votos válidos (36%). Juliano Mandelli é natural de Caçador e atua na advocacia há mais de 20 anos em Balneário Camboriú.
Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2003); Especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CESUSC (2005).
Possui atuação destacada na Ordem dos Advogados do Brasil, ocupando atualmente o cargo de Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), eleito para o triênio 2022/2024. Já foi Diretor Tesoureiro da OAB de Santa Catarina (2019/2021), Presidente da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2016/2018), Conselheiro estadual da OAB/SC (2013/2015) e Secretário Geral da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2010/2012). É membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e conselheiro do Fundo Reaparelhamento da Justiça (FRJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Em seu discurso, Mandelli agradeceu os votos de todos e ressaltou o compromisso de avançar com a transformação da OAB/SC, “estamos empenhados em seguir transformando a OAB/SC, inclusive, com a quitação de uma dívida histórica poderemos reduzir a anuidade dos advogados e advogadas”, afirmou.
“Essa vitória não é uma vitória do Mandelli, da Cláudia ou do Rafael, é uma vitória de todos”, comemorou.
‘’Venceu a união, o trabalho e o desejo de seguir transformando a nossa instituição. Assumo um compromisso com as demandas de cada colega de profissão em todo o Estado. Aliás, a nossa principal marca é o cumprimento de absolutamente todos os compromissos assumidos em campanha.
“Nós vamos iniciar já na segunda-feira o processo de transição que vai ser muito facilitado porque nós já estamos dentro do sistema e a partir do dia primeiro de janeiro é começar a colocar em prática as nossas propostas, aquilo que está no nosso plano de gestão.
O primeiro ato da nossa gestão será modernizar a entidade, colocar a OAB na palma da mão de todo advogado. Nós temos apenas cinquenta e três subseções no estado de Santa Catarina, mas temos duzentos e noventa e cinco e em todos eles nós temos advogados e a partir do momento que a gente coloca a OAB na palma da mão a gente dá acessibilidade, interioriza, faz com que o advogado lá do pequeno município, do interior possa ter o acesso. ’’
O presidente eleito também expressou gratidão à atual presidente, Cláudia Prudêncio, e ao vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, pelo trabalho exemplar. “Nosso propósito aqui é servir, retribuir e seguir transformando a advocacia em Santa Catarina. Chegamos até este ponto graças ao trabalho sério e comprometido de um time composto por pessoas que valorizam a união em prol da advocacia, sem vaidade”.
Gisele Kravchychyn foi eleita vice-presidente da instituição. Com uma trajetória sólida e diversificada, Gisele traz uma vasta experiência tanto na advocacia quanto na gestão de entidades representativas. Atualmente, exerce o cargo de Conselheira Federal da OAB/SC e vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (2022/2025), além de presidir o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).
O Conselho Federal da OAB terá os representantes Rafael Horn, a atual presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio e Eduardo Mello de Souza. Para a CAASC, foram eleitos Pedro Miranda como presidente e Maria Tereza Zandavalli, vice-presidente.