Se estava em Criciúma um dos maiores focos de resistência a presença do PP na coligação com o PSD e o PMDB para as eleições do próximo ano, ele parece estar sendo desfeito.
O prefeito progressista Márcio Búrigo mais que admitir seu partido na aliança, aposta que Joares Ponticelli deve ser candidato ao senado.
Na entrevista que concedeu ontem à coluna Karina Manarin do Jornal Diário de Notícias e ao site, Márcio antecipou também que a filiação do deputado Jorge Boeira ao PP não deve ser desperdiçada e fez questão de frisar: “Minha defesa da filiação do Boeira não é passional, mas racional. Penso que será melhor para o partido.
Filiação de Jorge Boeira ao PP– É vontade do próprio deputado e do Sul que ele venha para o PP e o PP vai perder grande oportunidade deixando de trazê-lo. É um candidato que pode se eleger a deputado estadual ou dar a eleição para um terceiro. Não tenho dúvidas que ele vai contribuir com o PP de Santa Catarina e com o Nacional mas essas decisões não estão na minha mão. Penso também que o partido não deve cersear candidaturas, a não ser que esteja no limite da lei eleitoral.
Para a filiação de Boeira ele deve ser candidato a deputado federal, mesmo posto almejado por Joares Ponticelli. Alguma garantia?
Estou certo que o PP terá o candidato ao senado e, sendo assim, seria temeridade deixar o Boeira de fora. Corremos inclusive o risco de acontecer o que já aconteceu na outra eleição: de não ter candidato com musculatura de chegada.
Como o sr tem essa certeza sobre a participação do PP na chapa majoritária?
O sr aceitaria aliança do PP com o PMDB e o PSD?