Disposto a “ressuscitar”o MDB em Criciúma, o deputado estadual Tiago Zilli é figura constante em reuniões do partido na cidade e participa inclusive de eleições de Associações de Moradores como aa da Santa Luzia, que elegeu uma pré-candidata a vereadora pelo MDB na última semana. “Nunca tivemos um deputado tão presente quanto o Tiago Zilli”, enaltece o vereador Paulo Ferrarezi, que pretende concorrer em majoritária pelo MDB em 2024 e trabalha junto com o Zilli a nominata de pré-candidatos a vereador. A intenção é ocupar pelo menos duas cadeiras na Câmara de Criciúma a partir de 2025 com projeção para cinco, calcula o vereador.
Para isso, estão acontecendo reuniões como a que aconteceu no feriado do dia 15 de novembro, com o pré-candidato Hugo Nascimento, que concorreu a uma vaga na Câmara pelo PL em 2020 e migrou recentemente ao MDB.
O partido conta ainda com nomes como o de Rodrigo Ganso que é suplente e atualmente está na Câmara, Marcos Machado, que foi assessor do deputado Ronaldo Benedet, Arlei Xavier, filho do ex-vereador Ageci Xavier, a presidente eleita da Associação de Moradores do bairro Santa Luzia, Bethy Borges, a advogada Rosane Machado e Vitor Pierini.
“Temos uma nominata de pré-candidatos antecipada com 14 nomes sólidos. O cálculo é eleger três vereadores, sendo dois de certeza”, conta o vereador Paulo Ferrarezi.