A tendência antecipada pelo presidente estadual do MDB, Valdir Cobalchini, de o partido ter candidatura própria em Urussanga, foi confirmada em votação do diretório e delegados na manhã deste sábado (27). Foram 31 votos a favor de chapa pura, 15 a favor de coligação, um branco e um nulo.
Com isso, está sepultada a possibilidade de o MDB indicar um vice para o prefeito Jair Nandi, pré-candidato à reeleição pelo PSD.
Logo após o anúncio oficial , feito pelo presidente da sigla, Vânio Comin, o vereador Luan Varnier retirou seu nome da pré-candidatura a prefeito e declarou apoio para a pré-candidatura de Stela Talamini que passa a ser a pré-candidata a prefeita pelo partido em Urussanga.
A reviravolta no MDB foi iniciada quando Jhonny Felippe, então pré-candidato a prefeito pelo partido, anunciou sua desistência.
Com isso, sem anúncio oficial e sem comunicar lideranças de peso do partido, como o deputado Tiago Zilli, principal articulador na região, integrantes do MDB conversaram com o prefeito Jair Nandi para a composição como vice.
O fato provocou a presença do presidente estadual do MDB, Valdir Cobalchini, em Urussanga.
A reunião teve a participação de deputados, pré-candidatos a vereador, presidência do partido e demais integrantes da sigla, que decidiram pela votação para a definição dos rumos para as eleições deste ano. A votação aconteceu neste sábado.
Logo após a proclamação do resultado, Jhonny Felippe discursou emocionado e hipotecou apoio. Todos os discursos foram pela união do MDB para a disputa eleitoral neste ano em Urussanga.
(Fotos e video: Karina Manarin)