Chamou atenção também no caso do vereador Aroldo Frigo Junior, o fato de somente uma liderança do PSDB o ter procurado para conversa: o deputado Marcos Vieira.
22/02/2021 09:46

MDB define se fará prévias

Expectativa para hoje na política em âmbito estadual é quanto a reunião do diretório do MDB que vai definir se o partido realiza ou não prévias para definir o nome que vai disputar o Governo do Estado em 2022. O encontro acontece nesta manhã e não tem na pauta oficialmente o caso do deputado Jerry Comper, convidado para assumir a Defesa Civil no Governo de Carlos Moisés. Essa questão específica deve ser tratada em reunião de bancada amanhã mas até o fim de semana a possibilidade de Comper entrar no Governo de Moisés encontrava resistências em líderes do partido. Entre os motivos, a perda de uma vaga na Assembleia. Caso o deputado aceite, quem assume a vaga é Serafim Venzon, do PSDB.

PSL dividido

Anotada a ausência do advogado Jefferson Monteiro na reunião do PSL que aconteceu sexta-feira em Criciúma. Monteiro é suplemente de vereador da sigla é há rumores de que possa ser expulso, negados completamente pelo presidente do partido na cidade,Alisson Pires. No encontro de sexta no entanto, estavam os vereadores Júlio Kaminski e Daniel Antunes, o suplente Paiol, o presidente Alisson Pires e outras lideranças mas não Monteiro. Sinalizando que certa divisão ainda existe no PSL.

MDB define se fará prévias; Divisão no PSL de Criciúma; PL quer Aroldinho candidato a federal; Deputado enfrentará Comissão de Ética

 

 

Convite

Depois da declaração do vereador Aroldo Frigo Junior, do PSDB de Nova Veneza, de que está decepcionado com o ninho tucano, publicada com exclusividade pela coluna, líderes de vários partidos entraram em contato com o vereador. Entre eles, o coordenador regional do PL, Márcio Búrigo, pré-candidato a deputado estadual. No PL, Aroldinho teria espaço para concorrer a deputado federal em dobradinha com Márcio Búrigo. Detalhe é que no partido a possibilidade de a advogada Júlia Zanatta, de Criciúma, concorrer é forte nos bastidores do partido e teria aval inclusive do senador Jprginho Mello.

 

Sem contato

 Chamou atenção também no caso de Aroldinho, o fato de somente uma liderança do PSDB o ter procurado para conversa: o deputado Marcos Vieira. Nenhum contato de outros líderes do partido, inclusive ausente também a presidente estadual do PSDB, deputada Geovânia de Sá, que é da região Sul.

 

Caso Daniel Silveira

Se na semana passada se falava em cassação do mandato do deputado Daniel Silveira, pela comissão de ética da Câmara, essa hipótese começa a perder força. A conversa agora é que o “susto” da votação que determinou permanência na prisão teria sido o suficiente e que uma suspensão do mandato resolveira a questão. A conferir nos próximos dias já que a instauração do processo está marcada para esta terça-feira.

 

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/