Eduardo Moreira disparou contra Merisio através de seu twitter, comprovando que mesmo após o término do primeiro turno, PSD e MDB continuam em rota de colisão
26/10/2018 08:58

A semana termina com a ausência em Santa Catarina do candidato ao governo pelo PSL, Comandante Moisés, no que seria o último debate entre os que disputam o segundo turno.

Com isso, o candidato do PSD, Gelson Merísio teve espaço de 20 minutos para entrevista, onde falou de propostas e mais uma vez tentou "colar" a imagem de Moisés ao MDB.

O que mais chamou atenção na noite de ontem no entanto, foi o " disparo" do Governador Eduardo Moreira, que através do twitter escreveu: "Merísio é mentiroso compulsivo. Faz a política velhaca. Cadeia nele é questão de tempo".

 O clima pesado entre Moreira e Merísio não é segredo. Desde que anunciou sua intenção de candidatura ao Governo, Merísio descartou qualquer possibilidade de coligação com o MDB, apesar de seu partido a época com o Governador Raimundo Colombo estar coligado ao MDB de Eduardo Moreira, que era o vice-governador.

Ele levou adiante não somente a intenção de candidatura como provocou a ruptura da aliança. O MDB coligou com o PSDB no primeiro turno e não conseguiu chegar ao segundo. Foi atropelado pela onda Bolsonaro que impôs a maior derrota dos últimos tempos ao partido no Estado.

Logo depois, o próprio Moreira declarou voto para o Comadante Moisés, seguido de vários correligionários " Por Toda Santa Catarina" .

A declaração de ontem distancia ainda mais MDB do PSD.

Por outro lado, o Comandante Moisés, pelo menos por ora, mantém firme a declaração de que não tem acordo com nenhum partido e que pretende manter a chapa pura.

A conferir após o resultado do segundo turno, em caso de eleição do Comandante, se Merísio tem ou não razão quando tenta "colar" a imagem de Moisés ao MDB.

Enviando Comentário Fechar :/