Mesmo no PSB, Edson Aurélio assumiria a Câmara de Criciúma - Karina Manarin
Mesmo no PSB, Edson Aurélio assumiria a Câmara de Criciúma

Mesmo no PSB, Edson Aurélio assumiria a Câmara de Criciúma

O fato de o suplente Edson Aurélio assumir cadeira  na Câmara de Vereadores de Criciúma pelo PSDB não muda em nada o trâmite normal da casa afinal, ele alcançou o posto como suplente da coligação PSDB, SD, PV e DEM nas eleições de 2016.

Mesmo que tivesse migrado para o PSB, como parece estar encaminhado, o quadro, a princípio seria o mesmo. Isso porque, o entendimento do TRE em caso recente envolvendo a suplente Ângela Melo confirmou que o presidente da Câmara precisa seguir a ordem registrada no Tribunal para a chamada de suplentes.

A vaga será posteriormente discutida entre partidos através de processo na justiça. Levando-se em consideração a possibilidade de migração de Edson Aurélio ao PSB para assumir vaga na CPI do CriciúmaPrev como representante da situação e sendo seu partido de origem o PSDB do prefeito Clésio Salvaro, dificilmente o partido pedirá a vaga dele no Legislativo.

Pela lei, a sigla deve realizar o pedido nos primeiros trinta dias e somente após esse prazo, o Ministério Público ou um terceiro interessado poderá fazê-lo. Neste cenário, já haveria pelo menos um mês de “vantagem” caso a filiação do PSB se concretize.

Mesmo que toda a manobra para aumentar o número de representantes do Paço na CPI do CriciúmaPrev se confirme no entanto, pelo menos por ora, o prefeito Clésio Salvaro ainda tem minoria. Atualmente, se contar Júlio Colombo, do PSB, como oposição, seriam seis contra dois.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.