Em visita ao município, Damares Alves destacou que o pedido para a sede chegou a Brasília no início do ano pelas mãos do deputado estadual, Sergio Motta, do Republicanos, e a empresária Luciana Tokarski.
28/06/2020 16:49

A instalação da Casa da Mulher Brasileira na cidade de Tubarão foi confirmada ontem pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. No encontro com o prefeito da cidade, Joares Ponticelli, do PP, que fez a doação do terreno como contrapartida, Damares destacou que o pedido desta sede chegou em Brasília no início do ano pelas mãos do deputado estadual, Sergio Motta, do Republicanos, e a empresária Luciana Tokarski. O recurso na ordem  de R$ 830 mil já está depositado para o município.

A Casa da Mulher Brasileira possui uma estrutura com recepção, Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia Especializada; Centro Judiciário da Mulher; Promotoria Especializada; Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica e Brinquedoteca.

Damares pontuou a importância da Casa da Mulher e do diferencial que a cidade terá na defesa dos direitos da mulher e no combate à violência. “Estou muito feliz em trazer esta notícia, em um momento tão difícil, onde as mulheres e crianças estão muitas vezes dentro de casa, em isolamento social, mas em contato direto com o agressor. A Casa da Mulher Brasileira é um espaço poderoso. Todas as necessidades daquelas que sofrem os mais diferentes tipos de violência podem ser solucionadas em um mesmo local”, resumiu.

Para o deputado Sergio Motta que buscou o benefício para o Sul, a notícia foi de muita alegria. “A importância de garantir a segurança das mulheres é impossível de descrever. Santa Catarina terá em Tubarão a sua primeira Casa da Mulher Brasileira. Um projeto que há anos se buscou para o Estado e somente agora deu certo. Estamos em um dia feliz com esta conquista”, pontuou ele.

O terreno de 1.652,17 metros quadrados, onde será construída a sede da entidade está localizado na esquina das ruas Remack Locks e Projetada A, no loteamento Jardins de Pádova, no bairro Santo Antônio de Pádoa e é doação do Município de Tubarão como contrapartida.

Enviando Comentário Fechar :/