Depois de fechar apoio com lideranças de Nova Veneza, de onde saiu o vice, Enio Milanese, o candidato à presidência da Coopera, Ricardo Ximenes foca também em reuniões nas demais cidades da região atendidas pela Cooperativa, como alguns bairros de Criciúma. Apesar da sede estar em Forquilhinha, a Coopera atua também em Maracajá, Nova Veneza e Criciúma.
Entre os encontros, o com lideranças do Morro Estevão marcado pela representatividade dos líderes que fecharam o apoio com a campanha de Ximenes, como o ex-secretário de Educação de Criciúma e atual vereador, Miri Dagostim e o ex-vereador, Sirio Cirimbelli.
No encontro, além do prefeito José Gonçalves, o Neguinho e Ximenes, participou também o ex-prefeito de Nova Veneza, Genésio Spillere. Pela manhã, a conversa foi com o líder comunitário e suplente de vereador, Amaral Bittencourt e contou com a presença do prefeito de Forquilhinha, José Gonçalves, o Neguinho.
“A representatividade desses encontros mostra que as pessoas que ocupam espaços de lideranças nas regiões onde a Coopera atua estão entendo a importância de alternar este modelo de administração, que há anos está na Coopera. Essas pessoas entendem a importância de levar para a cooperativa uma nova forma de gestão, mas principalmente querem transparência e participação dos associados”, destaca Ricardo Ximenes.
Miri Dagostim, defende a alternância de poder. “É necessário renovar. Isso é importante, pois cria novas oportunidades, novas metas novas desafios e isso é muito importante” comenta. Da mesma forma, Amaral Bittencourt. “Eu não conhecia o Ricardo Ximenes e hoje ele deu uma aula sobre a cooperativa e sobre gestão. Sinto que ele está pronto”, concluiu Amaral.