O Governador Carlos Moisés da Silva, sem partido, assinou a carta dos governadores que prorroga o congelamento do “Preço Médio Ponderado” sobre os combustíveis.
25/01/2022 15:35

O Governador Carlos Moisés da Silva, sem partido, assinou a carta dos governadores que prorroga o congelamento do “Preço Médio Ponderado” sobre os combustíveis. O PMPF havia sido congelado por 90 dias entre 1 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022. A nova prorrogação será de três meses.

 A decisão é do Fórum de Governadores, sob o comando de Wellington Dias, do PT do Piauí. O PMPF incide o ICMS dos combustíveis nos estados. Apesar de  cada um ter uma alíquota de ICMS fixa, o PMPF muda a cada 15 dias o que aumenta ainda mais o valor dos combustíveis.

 “ Manifestei hoje ao Fórum de Governadores minha posição pela prorrogação do congelamento do ICMS sobre os combustíveis. SC já cobra uma das menores alíquotas, mas os aumentos seguidos da Petrobras vêm impactando não só nos preços dos combustíveis, mas em todos os bens de consumo.”, escreveu Moisés em suas redes sociais.

Enviando Comentário Fechar :/