A reação de Moisés frente a agilidade da Assembléia Legislativa em encaminhamento do caso das isenções fiscais - Karina Manarin
A reação de Moisés frente a agilidade da Assembléia Legislativa em encaminhamento do caso das isenções fiscais

A reação de Moisés frente a agilidade da Assembléia Legislativa em encaminhamento do caso das isenções fiscais

Diante da agilidade da Assembléia Legislativa em encaminhar soluções para o impasse com o setor produtivo do Estado em razão dos decretos que retiram incentivos, editados no fim do ano passado, o governador Carlos Moisés, do PSL, reagiu. Enviou ontem em regime de urgência, projeto de Lei que institui “nova política pública de benefícios fiscais”.

O comunicado à imprensa chegou com frase de efeito do governador: “O tema dos benefícios fiscais se tornou uma prioridade de governo. Estamos ouvindo os setores produtivos do estado e vamos encaminhar outros projetos de lei revendo incentivos nas próximas semanas”.

Ocorre que os projetos enviados fazem parte do acordo fechado na Assembleia Legislativa com a reunião de líderes, que aconteceu na quarta-feira. Como no ano passado deputados aprovaram lei que proíbe a concessão de benefícios sem o crivo da Assembleia, o governador terá que enviar os projetos com tempo hábil até julho, para avaliação nas comissões e em plenário, para então poder ser aprovada pelo Confaz.

A última reunião do Conselho dos Secretários da Fazenda dos 27 estados do Brasil para a concessão de benefícios válidos para 2019 é no dia 31 de julho.

Em todo esse imbróglio envolvendo a inércia de Carlos Moisés, um ponto positivo: a isenção de ICMS para o remédio Spinraza, utilizado em pacientes com Atrofia Muscular Espinhal, AME, que está no pacote enviado ontem ao Legislativo.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.