O governador Carlos Moisés da Silva, do Republicanos, voltou a afirmar que vai deixar o governo para o MDB, caso o partido defina por estar em sua coligação para as eleições neste ano. Foi durante a reunião com deputados estaduais da sigla, quando se definiu a inscrição do empresário Udo Döhler como vice de Moisés, na convenção do partido.
A articulação para que o presidente da Assembleia, deputado Moacir Sopelsa, do MDB, assuma o governo do estado por pelo menos dois meses, já havia sido confirmada pelo governador quando foram iniciadas as conversas com o MDB, em abril deste ano. A licença aconteceria durante a campanha eleitoral.
A vice-governadora, Daniela Reinher, do PL, é pré-candidata a deputada federal e não pdoeria assumir o governo nessa condição.
A convenção que vai definir o caminho do MDB para as eleições deste ano acontece no próximo sábado, (23). Por ora, são duas as opções colocadas no cenário: a pré-candidatura do empresário Antídio Lunelli para o Governo e de Udo Döhler como vice.