O ex-governador Carlos Moisés, presidente do Republicanos em Santa Catarina, emitiu nota oficial ao partido neste domingo onde afirma que não haverá mudanças no comando da sigla válidas para as eleições de 2024. No texto, Moisés afirma que conversou com o presidente nacional do Republicanos, Pastor Marcos Pereira, que não teria confirmado o acordo anunciado entre Republicanos e PL com validade para as eleições deste ano.
“Mudar a regra do jogo após o fechamento da janela partidária é submeter à clausura vereadores e demais lideranças caracterizando uma violência muito grave , que certamente não ocorrerá, pois não combina com a boa prática do republicanos e cremos, seria ineditismo com danos irreparáveis além dos já ocorridos à nossa sigla pela simples divulgação de eventuais acordos antes do pleito que se avizinha”, diz um trecho da carta assinada por Moisés.
Na semana passada correu nos bastidores políticos acordo que teria sido fechado entre o PL do governador Jorginho Mello e o comando nacional do Republicanos para mudança na presidência estadual do Republicanos.
Com isso, assumiria o comando em Santa Catarina o deputado federal Jorge Goeten de Lima, que migraria do PL para o Republicanos.
O acordo respingaria em acordos políticos já fechados em vários e municípios para as eleições de 2024 principalmente com o PSD, mudando o apoio oficial para o PL.
Veja a carta na íntegra: