Montagem da chapa proporcional dita o tom nas articulações políticas para eleições deste ano - Karina Manarin

Montagem da chapa proporcional dita o tom nas articulações políticas para eleições deste ano

A corrida para a montagem de nominatas proporcionais dita o tom dos dirigentes partidários nesse primeiro mês do ano eleitoral. O cálculo em Criciuma para a legenda e de sete mil votos e com o fim da coligação na proporcional é quase questão de sobrevivência para os partidos terem nominata forte possibilitando a eleição de representantes no Legislativo.

Durante o fim de semana, o PL anunciou a filiação de Paulo da Farmácia, que deixa a intenção de concorrer a uma vaga na Câmara pelo PDT e entra na lista de pre candidatos pelo PL. Detalhe relevante neste cenário é o destaque para o trabalho do pré-candidato a prefeito, advogado Jefferson Monteiro, que articulou a filiação de Paulo da Farmácia e do ex-vereador Toninho Izidorio.

A aguardar o peso que a apresentação de nomes para concorrer como vereadores terá quando for colocada definitivamente a mesa a questão majoritária. Jefferson Monteiro é apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PL mas tem em seu calcanhar a bolsonarista Julia Zanata que conversa diretamente com o senador Jorginho Melo, interessado também em agradar Bolsonaro, de olho no pleito eleitoral de 2022. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.