O suplente de deputado de Criciúma é parte no processo que pede a cassação de Bruno Souza e Nazareno Martins
03/05/2019 08:45

A briga no PSB, com pedido de mandato por parte do Diretório Nacional do partido de dois deputados estaduais em Santa Catarina, pode acrescentar mais um nome do Sul aos eleitos para a Assembleia Legislativa. Trata-se do deputado Cleiton Salvaro, do PSB, que é inclusive parte no processo junto com o também suplente Patrício Destro.

A motivação para o pedido de cassação do mandato de Bruno Souza e Nazareno Martins, é a investigação do diretório nacional, acerca de denúncia de que ambos estariam desfiliados do PSB, apesar de não terem comunicado a Executiva nem ao Conselho de Ética.

O presidente nacional do partido, Carlos Roberto Siqueira de Barros, narrou na  decisão de dissolução do diretório em Santa Catarina, que em consulta ao sistema Filiaweb, constatou a desfiliação de ambos desde fevereiro, período de transição acordado, o que evidenciaria fraude para evitar perda de mandato.

O processo está no TRE e promete muitos capítulos até o desfecho que pode culminar em cadeira para Cleiton Salvaro, que mantém-se, como diria o ditado “ na muda”, aguardando os próximos acontecimentos.

Enviando Comentário Fechar :/