Lideranças estaduais do PP participaram do Programa Eleitoral do candidato a prefeito de Criciúma pelo partido, Júlio Kaminski, que concorre em chapa pura com Irani Alberton como candidato a vice.
Liderada pelo senador Esperidião Amin, a comitiva da cúpula estadual se reuniu com os candidatos a vereador em Criciúma e lideranças do PP e de partidos coligados na Região Carbonífera.
Além de Amin, a agenda na última semana, quando foi gravado o programa eleitoral gratuito exibido nesta terça-feira (1), contou com a presença do presidente estadual do PP, ex-deputado federal Leodegar Tiscoski, do secretário-geral nacional do PP, Aldo Rosa, do presidente municipal do PP de Criciúma, ex-deputado estadual Valmir Comin, e da presidente estadual das Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski.
Em sua fala, o senador Amin destacou a importância de escolher gestores preparados para o futuro de Criciúma. “Estamos aqui para somar forças com Kaminski e Dr. Irani. Acreditamos que eles têm a capacidade e a determinação para transformar Criciúma de maneira eficiente e transparente. O futuro de Criciúma depende de escolhas sábias, e essa candidatura representa o melhor caminho para o desenvolvimento desta cidade”, disse Amin.
Ao lado do Dr. Irani, Kaminski enalteceu a importância do apoio da cúpula estadual. “Quero agradecer imensamente o apoio de todas as lideranças do Progressistas, especialmente do senador Esperidião Amin e dos nossos representantes estaduais. Estamos todos juntos e conscientes de que ‘A Escolha Certa’ é votar 11 no dia 6 de outubro, por uma cidade livre da corrupção e com uma gestão que dá resultados”, disse Kaminski.
O presidente estadual do PP, Leodegar Tiscoski, reforçou o apoio do partido à candidatura. “Apoiar Kaminski e Dr. Irani é garantir que a nossa Criciúma será gerida por pessoas preparadas e comprometidas com o bem comum”, afirmou Leodegar.
O presidente municipal do PP, Valmir Comin, também declarou a confiança na capacidade técnica e política dos candidatos. “Kaminski e Dr. Irani têm um verdadeiro compromisso com Criciúma. Este é o momento de construir uma cidade melhor para todos”, disse Comin.
Presidente estadual das Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski, destacou o engajamento das mulheres na campanha e o comprometimento com uma gestão voltada ao bem-estar das famílias criciumenses. “Aqui em Criciúma nós ultrapassamos o número mínimo de vereadoras candidatas, o que significa que temos ainda mais chances de ampliar a representação feminina na Câmara, servindo como base para Kaminski e Dr. Irani na prefeitura”, afirmou Beth.
Além de Criciúma, a comitiva do Progressistas percorreu os demais municípios da Região Carbonífera com candidaturas do PP.