Recém filiado do PSD, o empresário Anselmo Freitas informa que seu nome está à disposição do partido para possível candidatura a prefeito . Na entrevista que concedeu ao site, ele deixou implícito que a intenção é buscar em primeiro lugar a reedição da atual aliança, que foi encabeçada pelo prefeito Murialdo Gastaldon em 2016
11/10/2019 07:36

 

 Recém filiado do PSD, o empresário Anselmo Freitas informa que seu nome está à disposição do partido para possível candidatura a prefeito mas deixa claro que não pretende impor, mas respeitar as decisões partidárias. Na entrevista que concedeu à coluna, ele deixou implícito que a intenção é buscar em primeiro lugar a reedição da atual aliança, que foi encabeçada pelo prefeito Murialdo Gastaldon em 2016 mas não deixa de citar sua boa relação com a candidata do PP a prefeitura, Dalvânia Cardoso, com quem teve longas conversas antes de sua filiação ao PSD.

 Além do PSD, o Sr tinha convite também para a filiação ao PSL que é inclusive o partido do deputado Daniel Freitas, a quem o Sr auxiliou na campanha.  O que o levou a decidir pelo PSD?

 Sim, participei ativamente da campanha do Deputado Daniel Freitas, decidimos que ele é o politico que representa boa parte da familia Freitas. Ele sempre terá prioridade a mim ou qualquer outro da família. Eu poderia ter ido para o PSL, partido do Governador Moises, ou mesmo me mantido no PP onde tenho bons amigos e sempre tive boa relação, mas quando aconteceram os convites eu já havia dado a palavra ao Deputado Júlio Garcia.  Se eu mudasse minha decisão já entraria com o pé esquerdo na política.

 O PSD tem como pré-candidato colocado no cenário o vereador Alex Michels... o Seu nome está à disposição para a candidatura a prefeito de Içara? 

Sim o Aléx Michels é forte candidato, fez um bom trabalho quando foi presidente da Câmara. O meu nome está à disposição do Diretório Municipal e Estadual do PSD. Aquilo que for definido pela executiva eu vou cumprir e apoiar.

 Em que condições o Sr concorreria? 

Eu concorreria dentro das condições estabelecidas pelo partido, como falei antes, não tenho a liberdade nem o direito de entrar no ônibus e já querer sentar na janela...rsrs

 O PSD está atualmente na coligação do prefeito Murialdo Gastaldon, do MDB. Essa aliança, em sua avaliação, será reeditada? 

Para mim existe esta condição, não decido pelo partido, mas entendo que nos próximos dias deveremos iniciar as reuniões neste sentido. Toda a união que tenha como objetivo a melhora das condições de vida de nossos munícipes será sempre bem aceita. Não serei um político radical, nem de esquerda e nem de direita, serei um político correto que buscará as melhoras alianças para o fortalecimento do município. O MDB é um partido com grande representatividade, tem diversos vereadores tradições que pesam muito no momento da avaliação de coligações.

 Antes de sua filiação, o Sr teve longas conversas com a pré-candidata do PP, Dalvânia Cardoso. O Sr vê possibilidade de o PP estar com o PSD nas eleições de 2020 em Içara? 

Tenho ótima amizade com a Dalvânia. Nossa relação é transparente, já fizemos diversas ações sociais juntos, mas como te falei, tudo passa pelo crivo da executiva do partido.

 O prefeito Murialdo Gastaldon avaliou sua filiação como uma derrota para o 11... o Sr concorda com ele? Por que?

Está é uma visão dele, Murialdo, prefiro respeitar, mas entendo que minha filiação ninguém saiu perdendo. Quando um empresário que está em sua zona de conforto  resolve participar ativamente do processo político, acho que quem ganha é o processo.

Como o Sr vê o cenário eleitoral em Icara para 2020? Quantos candidatos?

Muito prematuro falar sobre eleições 2020 agora, ainda falta um ano praticamente, mas tenho visto vários nomes de pessoas importantes despontando. Entendo que após a convenção dos partidos a situação ficará um pouco mais definida.

 Como empresário estabelecido na cidade, o que o Sr considera que seria prioridade para o município e que adotaria como bandeira em uma campanha eleitoral? –

 Teremos graves problemas de mobilidade em nosso município em breve, a vinda do Combo do Giassi, Atacadão e Fort atacadista com certeza exigirá uma atenção especial do poder público municipal em conjunto com o estado. Creio que este será um dos grandes desafios do próximo prefeito.

 Sua avaliação do governo de Murialdo Gastaldon em Içara

 Tenho uma ótima relação com o Prefeito Murialdo, assim como também com o vice Sandro Serafim. Entendo que o Murialdo e o Sandro fizeram obras importantes para Içara, destacando-se a pavimentação de diversas ruas do município, mas existem muitos desafios ainda a serem vencidos. Precisamos definir o novo Distrito Industrial para a instalação de novas empresas e abrir novas vagas de trabalho.

Enviando Comentário Fechar :/