Projeto que prevê captação de recursos deduzidos do Imposto de Renda para atrações culturais, divulgação, iluminação e decoração, foi aprovado pelo Governo Federal
07/03/2019 09:46

Em tempo de petardo do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL à cantora Daniela Mercury em razão da Lei Rouanet, há de se levar em consideração a utilidade da polêmica lei para projetos que incentivam artistas em início de carreira, e eventos como o Natal de Criciuma.

O projeto da Diretoria de Captação de Recursos da Prefeitura, em parceria com a CDL, aprovado há alguns dias, prevê a captação de R$ 826 mil para atrações culturais, divulgação, iluminação e decoração. 

Os recursos são deduzidos do Imposto de Renda de pessoa física e jurídica de regime de tributação real em até 6% e 4% respectivamente.

Nem sempre é possível captar o total do projeto mas esse exemplo de Criciuma e a aprovação da proposta pelo Governo Federal, comprova que o novo governo está realmente disposto a colocar em prática a lei conforme a finalidade para a qual foi criada, e não incentivar shows com artistas já famosos com carreiras estáveis e lucro certo.

Enviando Comentário Fechar :/