A eleição da chapa 1 para a presidência da Coopera continua repercutindo no meio político principalmente nos municípios atingidos pela cooperativa.
O vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Júnior, pré-candidato a prefeito da cidade pelo PL desenha possível chapa encabeçada por ele com a atual secretária Municipal de Assistência Social, Maiara Spillere. Filiada ao PSDB, Maiara é filha de Marcos Spillere, vice na chapa 1 da Cooperativa.
Em Nova Veneza, a chapa 1 fez 1147 votos contra 642 da chapa 2
O vereador Aroldinho desenha outro possível cenário para disputa eleitoral em Nova Veneza em outubro deste ano.
“Nós vamos formalizar o convite para a Ângela Ghislandi se filiar ao PL. Nosso critério será pesquisa e se ela estiver melhor que eu ela poderá ser a candidata a prefeita”, antecipa Aroldinho.
“O governador Jorginho Mello nos disse que em Nova Veneza vamos ter o “22″na urna”, conclui o vereador.
A executiva do PL foi oficialmente homologada em Nova Veneza neste mês de janeiro e tem como presidente Samuel Amboni Milanez, dissidente do PP.
Ângela Ghislandi gravou vídeo em campanha pela chapa 2 da Coopera, que tinha como candidato a vice Enio Milanez. Em 2020, Ênio foi candidato a prefeito de Nova Veneza com Ângela como vice.
Para as eleições deste ano PP tem os dois nomes na lista de pré-candidatos a prefeito e também o do vereador Evandro Gava.