Nome do Sul no Governo de Jorginho Mello - Karina Manarin

Nome do Sul no Governo de Jorginho Mello

A Reforma Administrativa proposta pelo governador Jorginho Mello vai criar quatro novas secretarias estaduais e duas executivas. Dessas, somente três já tem nomes definido para ocupá-las e uma delas será de uma liderança do PL do sul do estado.

Trata-se do ex-prefeito de Imbituba e ex-secretário estadual de Turismo, Beto Martins. Ele deve ser o novo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, pasta a ser oficializada com a Medida Provisória a ser publicada pelo governador Jorginho Mello nesta quinta-feira.

Beto Martins é o segundo suplente de senador da vaga deixada por Jorginho Mello para assumir o governo do estado. A primeira suplente, agora titular da cadeira, é Ivete Silveira.

A Secretaria de Turismo será do Secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva e a de Indústria e Comercio será do presidente do PP em Santa Catarina, Sílvio Dreveck .

A Reforma Administrativa, a princípio pensada para ocorrer por meio de um Projeto de Lei em regime de urgência, acontecerá por Medida Provisória. Com isso, ela passa a valer logo após sua publicação. 

O projeto levaria pelo menos 45 dia para tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A MP tem validade por 60 dias renováveis por mais 60, até que os deputados possam avaliá-la.

Veja as Secretarias que serão criadas com a Reforma: 

 

Secretaria de Planejamento

Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretaria de Turismo

Secretaria Executiva de Relações Institucionais e Governamentais

Secretaria Executiva da Pesca e Aquicultura

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.