Leia também: O roteiro de Napoleão Bernardes no Sul e a instalação do Fort Atacadista em Araranguá
08/06/2021 18:04

Justiça autoriza eleição na Cermoful

O desembargador Artur Jenichen Filho, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina,  acolheu o recurso da Cermoful e concedeu autorização para a realização das eleições para os conselhos de administração e fiscal da Cermoful no próximo dia 13 de junho.Conforme avaliação do desembargador, os documentos apresentados pela cooperativa são suficientes para garantir a realização do processo eleitoral com segurança. Na decisão, ele salienta também que a eleição está demasiadamente conturbada, e sua autorização já constava nos autos, sempre evidenciada a extrema necessidade de observância de cumprimento e respeito aos decretos públicos que vigem à época da realização do evento.Com isto, pelo menos por ora, segue o processo eleitoral normalmente, como divulgado no edital de rerratificação de 21 de maio de 2021.

 Ensaio

Suplente de vereador do PSL , o advogado Jefferson Monteiro ensaia candidatura a deputado estadual em 2022. O projeto foi colocado à mesa em encontro recente entre Jefferson, o vereador Daniel Antunes, do PSL e Edson Silveira, também liderança do partido e que já foi integrante da Executiva Municipal.

 Na lista

Além de Jefferson Monteiro, o PSL de Criciúma tem o nome do vereador Júlio Kaminski colocado no cenário como possível candidato a deputado estadual em 2022. Kaminski, que assumiu o comando do partido em Criciúma, mantém sintonia fina com o presidente estadual da sigla, deputado federal Fábio Schiochet.

 Roteiro

Pré-candidato a governador pelo PSD, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes cumpre roteiro no Sul e nesta terça-feira esteve com o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. Na ocasião, Neguinho, que também é do PSD, destacou o projeto da Avenida 25 de julho e o Caminho do Turismo e falou em “ compartilhamento de projetos visando ao crescimento de Forquilhinha”. O PSD tem outros nomes no páreo como pré-candidatos ao Governo em 2022, como o do ex-governador Raimundo Colombo e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues. 

 


Podemos

Na segunda-feira, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira também cumpriu roteiro na região Sul. Fabrício tem o nome colocado no cenário como pré-candidato ao governo em 2022 pelo Podemos. O roteiro envolveu visita a Visita à Delegacia de Cocal do Sul, sob o comando do Delegado Ulisses Gabriel.Ulisses é suplente de deputado estadual pelo PSD e concorreu a prefeitura de Orleans pelo partido mas há informações de bastidores que possa migrar ao Podemos para concorrer a uma cadeira na Assembleia em 2022. 

 Forquilhinha

Vereadores de Forquilhinha aprovaram em sessão nesta segunda-feira o auxílio-alimentação para Conselheiros Tutelares do município. O projeto de autoria do Executivo, sob o comando do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD, alterou a lei que trata do assunto. A iniciativa foi elogiada pelo presidente da Câmara, Célio Elias, do PT. O PT está na aliança que elegeu Neguinho em 2020 junto com o PDT, DEM e Republicanos.

 Orleans

Em Orleans, a suplente de vereadora Mariete de Moura Hoffmann, do PSD, tomou posse como vereadora no lugar do Vereador Valter Orbem, PSD, que cedeu a cadeira por um mês, cumprindo acordo de rodízio. O presidente do PSD na cidade, Ulisses Gabriel, enfatiza que os demais suplentes também devem assumir vaga na Câmara.

Araranguá

Vereadores de Araranguá aprovaram por unanimidade projeto que possibilita a instalação de uma filial do Fort Atacadista no município, a quinta maior rede atacadista do Brasil. A proposta, de autoria do Executivo, muda a área residencial para comercial. O  atual mapa trata que o trecho entre a avenida XV de Novembro e a Avenida Sete de Setembro é um local destinado a residências.

 Recursos

O Poder Judiciário de Santa Catarina destinou R$ 3 milhões para instituições de saúde de seis regiões do Estado para enfrentamento da pandemia da Covid-19, entre eles o São José, de Criciúma. Os recursos deverão ser aplicados exclusivamente na aquisição de insumos, materiais ou equipamentos necessários ao combate da pandemia da Covid-19 ou para o tratamento dos enfermos da doença das instituições de saúde de cada uma das seis mesorregiões do Estado de Santa Catarina. Os valores são oriundos do cumprimento de pena de prestação pecuniária, de homologação judicial do acordo de transação penal e de aceitação da suspensão condicional do processo em ações criminais.

Combustíveis

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa discute nesta quarta-feira a  do ICMS nos combustíveis em Santa Catarina. A audiência pública virtual foi solicitada pelos deputados Luciane Carminatti, do PT e Fernando Krelling, do MDB.Entre os pontos em discussão, o aumento no parâmetro para a cobrança do imposto na venda da gasolina, que resultou, conforme os proprietários de postos de combustíveis, no encarecimento do preço do litro do produto para o consumidor final, já impactado por fatores externos, como o valor do barril do petróleo e a cotação do dólar.

Enviando Comentário Fechar :/