O atendimento seria para os municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso
04/10/2019 08:44

O Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, desembargador Roberto Lucas Pacheco da Corregedoria-Geral de Justiça esteve em Nova Veneza para ver da possibilidade de transferir o 2º Ofício de Registro de Imóveis da comarca de Criciúma para a cidade de Nova Veneza.

A eventual mudança de local se daria, principalmente, para melhor atender a população visto que o cartório está instalado na cidade-sede da comarca, mas atende aos municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. Em Nova Veneza, a comitiva foi recebida pelo prefeito Rogério Frigo, o vereador Aroldo Frigo Junior e o procurador jurídico Ricardo de Souza Melo Filho.

Os representantes do município pleitearam sobre as possibilidades de implantação, como os quesitos estrutura e acessibilidade, além de destacar os benefícios aos cidadãos que o cartório atende. Após avaliação detalhada, a CGJ irá oficializar sua decisão quanto a transferência ou não da serventia.

O Juiz-Corregedor Marco Augusto Ghisi Machado, do Núcleo IV (Serventias Extrajudiciais) da CGJ, o secretário jurídico do desembargador, Paulo Sérgio Pizzolatti Remor, o coordenador do Núcleo IV, Marcelo Bublitz Bier e o assessor correicional do Núcleo IV, Everson Vieira Machado, também acompanharam a visita.

Enviando Comentário Fechar :/