A novela da definição do município de Lages para sediar o Jasc 2025 ganha novo capítulo com a informação do presidente do Conselho Estadual do Esporte, Fernando dos Santos Hackradt.
Isso porque, em contato com o blog, ele explicou que o prazo para que municípios solicitem participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina, JASC, é de dois anos antes do evento, o que não ocorreu no caso e Chapecó.
De acordo com a Resolução que organiza a forma de solicitação de eventos esportivos, o pedido teria que ser feito até agosto de 2023. No caso de Chapecó, foi feito em setembro.
”Com a entrega fora do prazo, a Fundação Catarinense de Esporte pode definir qual município será sede dos jogos sem passar pelo Conselho”, explicou Fernando. Com isso, a decisão tomada pela Fesporte, está dentro da regra e de suas atribuições.
A julgar pelo quadro no entanto, pode-se concluir que regra estar nas mãos do Governo de Santa Catarina a decisão de manter em Lages ou mesmo reavaliar e recolocar Chapecó no cenário, levando-se em consideração que houve pedido por parte da cidade e que já há investimentos por parte do município, visando ao JASC.
O próximo passo para de fato definir o município que sediará o JASC em 2025 é a homologação da decisão da Fesporte pelo Conselho Estadual de Esportes. A Fesporte envia a documentação a ser analisada pelos 21 integrantes do Conselho.