O acordo para a Cooperativa de Içara - Karina Manarin
O acordo para a Cooperativa de Içara

O acordo para a Cooperativa de Içara

 Quando o assunto é a Cooperativa de Içara, os bastidores não esquentam. Fervem. A expectativa por lá é pelo término da auditoria que está sendo realizada  para averiguar possíveis irregularidades.

Alegando o bom andamento dos trabalhos, uma Assembléia convocada pelo Conselho Fiscal votou pelo afastamento do presidente, Pedro Gabriel e do Secretário, Severiano Valentim.

O prazo estipulado terminou, Severiano está de volta ao posto mas o presidente continua fora do cargo por causa de atestado médico. O que corre nos bastidores em Içara é que caso a auditoria de fato aponte irregularidades, deve haver nova eleição para o comando antes da data prevista, que seria em 2015.

Com este cenário em evolução, as conversas já se intensificam entre líderes interessados na presidência da Cooperativa. A principal questão em pauta é que quando foi formalizada a chapa PT/PMDB para a disputa eleitoral, foi firmado um acordo para que o PT apóie o PMDB para a presidência da Cooperativa.

Estão no páreo o atual vice-presidente, Jorge Rodrigues, que está no comando com a licença de Pedro Gabriel e o ex-presidente do PMDB, Adilton Tramontim.

A principal especulação seria sobre possível acordo entre o prefeito Murialdo Gastaldon e Jorge Rodrigues para a próxima eleição.

Por ora, conversas que tomam conta dos bastidores mas que incendeiam o cenário político em Içara.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.