Nenhum dos partidos que compõem a base do Governo Municipal de Forquilhinha fará qualquer movimento para participar da eleição do Conselho Fiscal da Coopera, marcado para o dia 15 de março.
O acordo saiu depois de várias conversas entre membros da diretoria da cooperativa com o prefeito Lei Alexandre e lideranças dos partidos coligados. Mesmo não indicando nenhum nome para compor como conselheiro, os líderes tomaram a decisão embasados no compromisso de investimentos para a cidade.
“Fomos procurados pelo presidente, Cali e pelo Rampinelli e o Edilson para uma conversa amistosa e produtiva. Ouvimos deles o compromisso de que a Coopera se compromete com investimentos de mais R$ 300 mil somente neste ano. Consultamos os partidos aliados e todos foram unânimes em aceitar”, declarou o prefeito.
A alegação de lideranças do PP, PSDB, PR, PPS, PRB e PSL é de que o mais importante não é apenas indicar um nome para compor a chapa, mas sim de garantir cada vez mais investimentos, aumentando a capacidade de crescimento do município.
Os investimentos virão na forma de pavimentação asfáltica em núcleos industriais, apoio a Heimatfest em outubro deste ano e apoio a diversos projetos sociais do município. Além disso, o prefeito Lei está intermediando as negociações entre Coopera e SATC, para a utilização do prédio no centro da cidade como núcleo avançado de ensino da SATC.
“Todos pensaram grande e pensaram no bem da cidade. Fico feliz por termos levado esta conversa a bom termo e com ótimos resultados para a cidade”, concluiu Lei.
(Coom texto e foto de Silmar Vieira/Assessoria de Imprensa)