A situação apresenta pelo menos seis nomes para a disputa. O PP trabalha candidatura de oposição
12/11/2019 07:51

O PSD de Içara voltou a colocar a mesa ontem três nomes para a disputa pela prefeitura em 2020. Além do ex-presidente da Câmara, Alex Michels e do empresário Anselmo Freitas, entrou na lista o secretário de agricultura Valdelir Darolt. O PSD está na coligação encabeçada pelo MDB, com o atual prefeito da cidade, Murialdo Gastaldon.

A ideia propalada é que a aliança se mantenha mas, apesar da argumentação de que o partido tem a prefeitura, a presidência da Câmara e o comando da Cooperativa e por isso, “cacife” para indicar novamente o cabeça de chapa nas eleições do próximo ano, os dois nomes colocados para a disputa por ora ainda necessitariam de impulso político.

Trata-se do Secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior e do vice-prefeito Sandro Serafin. Há também a tentativa por parte de líderes do MDB de agregar ao quadro o empresário Antônio Zanette, que é genro de Zefiro Giassi. Até o momento no entanto, não há informação sobre a filiação dele ao partido.

Com isso, a se raciocinar que a coligação MDB/PSD se mantenha de fato em Içara, há de se levar em consideração a possibilidade de caso o MDB não alcance até próximo da definição da chapa nome com capilaridade para a disputa, possa apoiar o PSD. O nome do empresário Anselmo Freitas pode entrar então no cenário para valer.

 Na coligação MDB/PSD  está também o PSDB do ex-deputado Dóia Guglielmi, que se coloca no cenário como pré-candidato a prefeito. Há nos bastidores a informação que ele possa estar imaginando ser o candidato de consenso, o que no cenário ainda se coloca como pouco provável. Se houver um nome novo, para agregar a aliança, ele pode estar no próprio MDB.

 Em Içara, havia certa expectativa para um candidato ao PSL a prefeito em 2020. Chegou-se a cogitar a filiação do próprio empresário Anselmo Freitas ao partido. Ele teve inclusive conversa com o Governador Moisés, levado pelo deputado federal Daniel Freitas a época de sintonia no partido. Hoje no entanto, com o racha no PSL, não se ouve mais falar no assunto.

 Intriga no quadro em Içara a proximidade que o empresário Anselmo Freitas apresenta com a progressista Dalvânia Cardoso, que é oposição a atual administração e nessa linha trabalha sua pré-candidatura a prefeita. Apesar disso no entanto, a tese é que dificilmente o PSD estaria com o PP no município.

Enviando Comentário Fechar :/