Jefferson Monteiro esteve nesta semana em Brasília em busca de reorganização do MDB e de aliados para possível coligação em 2020
20/07/2019 09:50

Desde que Eduardo Moreira perdeu a eleição em Criciuma para Décio Goes no ano 2000 o MDB tenta conquistar, sem sucesso, a prefeitura da cidade. O desgate se seguiu quando Clésio Salvaro, do PSDB, foi eleito pela primeira vez em 2008 e colocou o MDB e Moreira como principais adversários. Para as eleições do próximo ano, surge no cenário o nome do advogado Jefferson Monteiro com a bandeira de inovação do MDB em Criciuma, e coloca-se como pre- candidato a prefeito. Nesta semana, ele cumpriu roteiro em Brasília para tentar colocar em prática o plano A, que seria a formação de uma ampla frente para as eleições de 2020. 

O Sr cumpriu roteiro em Brasília nesta semana em busca da reorganização do MDB. Conseguiu alguma garantia por parte da executiva estadual de pagamento da dívida do partido ?

As conversações sobre as dívidas do partido ficaram para a próxima semana.

Do pagamento dessa dívida depende a sua pre candidatura a prefeito pelo MDB?                               

Não. Não há nenhum impedimento à candidatura, inclusive dos pretensos candidatos a vereadores. Entretanto, é importante saldar essas dívidas tidas com prestadores de serviços. O partido hoje não consegue movimentar sua conta bancária, pois há risco de bloqueio de valores. Assim, como vamos movimentar valores do fundo partidário? Há, por outro lado, maneiras legais de se viabilizar a movimentação dos recursos. Mas fazê-lo dessa forma seria um desrespeito àqueles que há muito buscam receber pelos serviços executados. A dívida não é minha, tampouco das pessoas que compõem o grupo de renovação do partido. E mesmo assim queremos uma solução de quem as contraiu ou da executiva estadual. É um dever moral com sociedade.

 O Sr recebeu convite para filiação ao PR e ao DEM. É algo a se analisar para o futuro?

Hoje eu penso somente no MDB. Uma nova história. Nosso grupo busca a renovação por completo, de pessoas e ideias. Chegou a hora de mudar. Se as pessoas não entenderem isso, daí é preciso reavaliar.

 Como o Sr vê o cenário para as eleições de 2020 em Criciuma? Quantos candidatos? 

Vejo o cenário indefinido. Com todo respeito ao Clesio, mas ele não é mais imbatível. Todo o dia surgem novos nomes e especulações. Mas o nosso projeto foi o único que se manteve até então. Acreditamos na formação de uma frente. Numa campanha polarizada. E queremos conquistar com humildade o entendimento e solidificar nosso projeto. Se for dessa forma, o jogo vira.

 Quais as parcerias que o MDB busca para lançamento de candidato em 2020 na cidade? 

Vamos mostrar para Criciuma que estamos em busca da renovação. O MDB atual não é lembrado nas conjunturas e costuras políticas. Mas o MDB novo, será diferente. Temos quatro forças exponenciais, que são nossos vereadores. Nossa nominata proporcional é forte. Não há como se desprezar e ignorar a força do MDB. A partir da mudança que se propõe, seremos muito lembrados. O gigante adormecido vai ressurgir. 

 

Enviando Comentário Fechar :/