O deputado federal Esperidião Amin está em Bali, de onde retorna no dia 31 de julho, próxima quarta-feira. Ontem, Amin confirmou que levou não somente ao conhecimento do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira as intenções do deputado Jorge Boeira de filiar-se ao partido, como ao próprio presidente da sigla em Santa Catarina, Joares Ponticelli.
Além da hipótese de filiação de Jorge Boeira, Amin antecipou que a bancada federal do PP pode ter um integrante a mais. Trata-se do ex-jogador de futebol Romário, que elegeu-se pelo PSB.
Histórico do PP, ex-governador e ex-senador, Amin participa de articulações nacionais da sigla mas garante que as decisões finais cabem aos líderes regionais. “Eu conversei com o Ponticelli e ele não me disse que eu estava atrapalhando. Deveria ter me dito e não à imprensa. O comentário é impertinente”
A filiação de Jorge Boeira– Eu falei com o Joares Ponticelli, com o Márcio Búrigo e com o Genésio Spillere sobre esse assunto. O Boeira é uma pessoa séria, competente, de boa reputação mas compete principalmente a região essa decisão. Eu confio que prevaleça o bom senso e o desejo de crescimento do partido.
O ataque de Joares Ponticelli – Eu conversei com o Ponticelli e ele não me disse isso. Não me comunicou que eu estava atrapalhando. Deveria ter me dito e não à imprensa. O comentário é impertinente. Eu fui governador do Estado e tenho responsabilidades estaduais por isso todas as regiões me afetam.
O Sr convidou Jorge Boeira para filiar-se ao PP? Não convidei mas soube do interesse dele e dei minha opinião porque se não desse tenho certeza que o partido me pediria. E se não pedisse eu opinaria também. Considero relevante um deputado manifestando livre vontade de entrar no PP.
O Sr colocou Boeira em contato com o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira e esse foi o motivo do ataque do presidente estadual do PP, Joares Ponticelli… No mesmo dia que eu pedi ao Ciro Nogueira para entrar em contato com o Jorge Boeira ele telefonou também para o Romário. Lembro bem, foi no dia 17 de julho a noite. E o presidente do partido no Rio de Janeiro, Francisco Dornelles também foi comunicado. Ele deve fazer uma reunião com os deputados para discutir o assunto. Assim aconteceu também em Santa Catarina. O Joares Ponticelli foi comunicado e agora a Executiva do partido decide.