Leia Também: em lives nesta semana ex-governadores de Santa Catarina falam da atual gestão e da Covid-19
04/04/2021 21:00

O novo Decreto de Daniela

Semana começa com decreto novo em relação a medidas de combate à Covid-19 mas sem aumento de restrições. A governadora Daniela Reinehr flexibilizou um pouco mais o documento que havia assinado por Carlos Moisés e abriu o consumo de bebidas em bares e restaurantes até às 22 horas. Daniela se mantém na linha bolsonarista, contra o lockdown e nestes primeiros dias de governo conseguiu afinar o discurso e a prática com sua secretária de saúde, Carmen Zanotto, deputada federal pelo Cidadania. O novo decreto é válido até o dia 12 de abril e há evidências que será um período de testes. A nova governadora por ora foca em aumentar fiscalização e fazer cumprir regras de distanciamento social , para evitar qualquer tipo de ordem pelo fechamento de comércio e outros negócios que muitos consideram “não essenciais”. 

Teste 

As nomeações da governadora Daniela Reinehr provocaram discurso ácido da deputada Ana Campagnolo na Assembleia na última semana e não agradaram ao líder do PL na Casa, deputado Ivan Naatz, que convidou todos os deputados do PSL e do Pl para almoço amanhã. Os dez deputados do bloco terão que responder na ocasião, se apóiam ou não o governo interino. 

Não agradou

Além de Carmen Zanotto, que é do Cidadania, um dos partidos que mais ferrenhamente critica o presidente Jair Bolsonaro, a nomeação de Leodegar Tiscoski também não agradou aos “bolsonaristas”de plantão em Santa Catarina. Leodegar atuou no ministério das Cidades no Governo de Dilma Roussef, do PT.

Bastidores

Há nos bastidores a expectativa que Daniela Reinher apresenta amanhã o novo Secretário de Articulação Nacional. Continua cotado o assessor do deputado Daniel Freitas, Jorge Davi.

Desabafo

Governador afastado Carlos Moisés da Silva, do PSL, fez um desabafo via redes sociais ao gravar vídeo sobre a Páscoa. Falou em "superação de obstáculos e triunfo sobre as injustiças”. 

Estreia 

A sessão na Câmara de Vereadores de Criciúma nesta segunda-feira terá a presença de dois suplentes: Jucélia Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma, do PDT e Jefferson Monteiro, do PSL. Jucélia oposição ao prefeito Clésio Salvaro e Monteiro situação. 

Maionese

Em Içara, projeto do vereador Max Luiz, do PL, que trata da legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O vereador explica que o fato de no município a maionese ser permitida apenas dentro do lanche, provoca concorrência desleal com municípios vizinhos onde o uso de potes na mesa é permitido. 

Avaliação

A proposta do deputado estadual Kennedy Nunes, do PSD, foi aprovada da Comissão de Saúde da Assembleia e a partir desta segunda-feira inicia-se a instalação da Comissão para avaliar óbitos por Covid-19 em Santa Catarina. A intenção é que seja avaliado se o tratamento e os cuidados ao paciente em óbito, foram os recomendados foi o que é estabelecido nas regras da medicina 

Ex-governadores

Estudante de direito de Unesc, Alexandre Bristot Rocha realiza ao longo desta semana lives com ex-governadores de Santa Catarina com o tema: Análise Gestão de Santa Catarina e covid-19”. Participam a partir desta segunda-feira Paulo Afonso Vieira, Eduardo Moreira, Raimundo Colombo, Esperidião Amin e Leonel Pavan, sempre a partir das 21 horas. Filiado ao PSD, Alexandre é também pré-candidato a vereador em Criciúma para o ano de 2024. 

Enviando Comentário Fechar :/