Não há mais como planejar, esperar ou adiar. Márcio Búrigo é prefeito de Criciúma e a partir de amanhã um dos principais líderes do PP da região com a missão de manter o partido coeso, com poder e com perspectivas de crescimento.
Durante a posse nesta noite no Teatro Elias Angeloni, não faltaram agradecimentos. O prefeito progressista solicitou salva de palmas ao tucano, o ex-prefeito Clésio Salvaro, que foi quase ovacionado pela plateia.
Talvez não somente por sua aceitação popular mas por ter sido ele o principal responsável pela recondução do PP ao poder, após mais de 20 anos no limbo.
A posse de Márcio não interessa somente a Criciúma. A presença dele numa cidade que é polo interfere também em encaminhamentos estaduais do partido. Por isso, a missão espinhosa que recebeu.
Ao mesmo tempo que precisa manter aliados e ter Clésio como conselheiro, não se pode deixar influenciar a ponto de a população imaginar que as rédeas da situação não estão sob controle. Márcio precisa deixar sua própria marca no Paço.
A comparação será inevitável mas uma boa administração, com obras, não se faz em “ terra” arrasada. Se de fato a prefeitura tem dívidas como as levantadas na campanha pode estar ai o primeiro desafio do novo prefeito.
(Com foto de Stella Mendes- Diário de Notícias)