Em Criciúma, Rodrigo Minotto (FOTO) amargou o quarto lugar atrás até mesmo da advogada Júlia Zanatta, do PL, que concorreu pela primeira vez a prefeitura. Em Blumenau Ricardo Alba e Ivan Naatz também disputaram e Joinville teve o emedebista Fernando Krelling
18/11/2020 17:52

Dos 40 deputados estaduais eleitos em 2018 em Santa Catarina, quatro saíram para concorrer a prefeituras de suas cidades nas eleições  deste ano. E os quatro, tiveram desempenho sofrível na urnas municipais, incluindo um no Sul do Estado. Rodrigo Minotto, do PDT, deputado de segundo mandato, com bandeiras como o aumento das bolsas de estudos dos artigos 170 e 171, que tiveram aumento considerável. 

No pleito eleitoral em Criciúma, onde entrou com campanha "paz e amor", sem ataques, amargou o quarto lugar atrás até mesmo da advogada Júlia Zanatta, do PL, que concorreu pela primeira vez a prefeitura e alcançou 7,03%. Rocrigo Minotto teve 4,24% dos votos na cidade no último domingo.

Além de Minotto, dois deputados concorreram a prefeitura de Blumenau e um a de Joinville. Ricardo Alba, do PSL ficou em quinta colocação em Blumenau, com 10,9% dos votos enquanto Ivan Naatz, do PL, ficou em sétimo, com 4,51%, atrás inclusive da petista Ana Paula Lima, que teve 5,21%. Em Blumenau, o atual prefeito Mário Hildebrand, do Podemos, teve 42,53% e concorre no segundo turno com João Paulo Kleinubing, do DEM.

Em Joinville, o deputado Fernando Krelling, do MDB terminou em terceiro lugar com 18,5%. Por lá, o segundo turno será disputado entre Darcio de Matos, do PSD, que teve 25,30% dos votos, e Adriano Silva, do Novo, que alcançou 22,98%.

Enviando Comentário Fechar :/