A liderança mais esperada da noite de convenção do PDT de Criciúma, foi o prefeito Clésio Salvaro e seu vice, Márcio Búrigo mas o que mais chamou atenção foi o discurso do jornalista Ricardo Fabris, agora oficialmente candidato a vereador pelo partido.
O presidente municipal da sigla, Gelson Fernandes, ao chamar Fabris para o discurso fez questão de relatar, em tom de brincadeira, que dois números haviam sido solicitados pelo candidato: o 12015 ou o 12045. "Felizmente prevaleceu 12045", comemorou Gelson.
Ao iniciar sua falação, Ricardo Fabris chamou ao palco uma antiga liderança do PMDB "Esse é o seu Zé Vieira, um histórico do PMDB que aceitou vir para o time do bem", apresentou.
O candidato a vereador lembrou de seus tempos de jornalista, de seu trabalho na Secretaria Estadual de Comunicação quando ainda era do PMDB e de sua parceria com o então prefeito Anderlei Antonelli na administração de Criciúma. Citou várias vezes "Deus" e disse ao prefeito Clésio Salvaro que espera dele "gratidão, confiança e lealdade".
"Prefeito o sr terá nossa lealdade.Nos terá ao seu lado acreditando no sr e acreditando que podemos ser parceiros mas queremos em troca a confiança do sr e não é depois da eleição. É agora,já", concluiu.