Foi um encontro suprapartidário e amistoso. O governador Raimundo Colombo, do PSD, abriu as portas do Governo do Estado para o prefeito eleito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PP, nesta manhã. Mas a manifestação não foi solitária.
Estiveram no encontro todos os oito deputados do Sul, o Secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, o presidente do Deinfra, Paulo Meller e o vice-governador Eduardo Moreira além do vice de Márcio, Verceli Coral, do PSDB.
O diálogo foi de entendimento e de recados claros relativos ao ranço político mantido pelo ex-prefeito de Criciúma. Márcio fez questão de enfatizar ao governador que as portas da prefeitura estão abertas para qualquer atividade ou evento do Governo, e convidou Eduardo Moreira para visitá-lo no Paço.
Falou também em “equívocos”quanto a divulgação de obras realizadas pela administração passada na cidade, com recursos do governo, onde não teria ficado “muito clara” a origem do dinheiro.
O governador Raimundo Colombo disse que usaria uma frase da presidente Dilma, do PT, em jantar ontem em Brasília: “Em parcerias, existem ônus e bônus e esperamos que em Criciúma seja assim daqui pra frente”.
Encontro histórico e deferência que o governador não havia feito a nenhum dos novos prefeitos eleitos em Santa Catarina.