Acontece hoje em Içara a primeira reunião entre representantes do Paço e do Sindicato dos Servidores relativa ao reajuste para o setor. A proposta do Sindicato, de repasse da inflação mais o ganho real dificilmente será atendida, se levadas em consideração as conversas de bastidores dos corredores da prefeitura.
A intenção seria o repasse somente da inflação. Caso se concretizem as conversas,pode ser este o ponto de partida para mudanças profundas no cenário e que envolvem também o funcionalismo público.
Questões como a aposentadoria dos servidores que pelos cálculos levantados consome cerca de 10% da arrecadação do município. Isso, nos moldes de hoje, pelo Içara Prev. Há também casos de férias vencidas de servidores e que em alguns casos acumulam 16 anos.
Se de fato, o prefeito Murialdo Gastaldon, do PT, pretende enfrentar questões como estas, não há dúvidas que uma tempestade se aproxima do Paço Municipal em Içara. Ao mesmo tempo, foi com a proposta de mudanças profundas no cenário que o prefeito alcançou seu mandato.