Fato inusitado na política do sul foi protagonizado na manhã desta sexta-feira (11), pelo deputado Júlio Garcia e o Secretário Estadual da Casa Civil, Estener Soratto Junior. Os dois não somente fizeram visita ao prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes (PSD), como emitiram nota conjunta.
“ Não há mais espaço para disputas ou julgamentos, a disputa se encerrou no último dia 07, e os julgamentos dizem respeito à justiça”, diz um trecho do texto.
A disputa pela prefeitura de Tubarão se estabeleceu entre os candidatos Jairo Cascaes (PSD), partido do deputado Júlio Garcia e o presidente do MDB de Tubarão, José Luiz Tancredo, com apoio do secretário da Casa Civil, Estener Soratto (PL). A eleição indireta provocou discursos inflamados principalmente dos vereadores favoráveis a eleição de José Luiz Tancredo.
O placar foi de dez votos para Jairo Cascaes e cinco para Tancredo concretizando derrota ao Secretário da Casa Civil, que foi o segundo vereador mais votado de Tubarão em 2020, renunciou ao cargo em 2022 quando eleito deputado estadual e se licenciou da cadeira na Assembleia para ocupar a Secretaria da Casa Civil de Jorginho Mello.
O gesto desta sexta-feira (11) sinaliza que o cenário também pode estar aberto para alianças visando ao pleito eleitoral de 2024 em Tubarão.
Confira a nota na íntegra:
Nossa visita ao Prefeito Jairo Cascaes e ao Vice Moisés Nunes, mais que um gesto, é uma atitude em relação à Cidade de Tubarão e aos Tubaronenses. Não há mais espaço para disputas ou julgamentos, a disputa se encerrou no último dia 07, e os julgamentos dizem respeito à justiça.
O momento exige união e esforço de todos para que a cidade continue a se desenvolver em harmonia, oferecendo serviço público de qualidade às pessoas que aqui vivem.
Conclamamos a todos os agentes públicos que trabalhemos unidos para o bem da cidade azul e sua gente.
Tubarão, 11 de agosto de 2023.
Júlio Garcia
Felippe Luiz Collaço
Estener Soratto da Silva Junior.