O gesto do Governador e do vice - Karina Manarin
O gesto do Governador e do vice

O gesto do Governador e do vice

 Apesar do cenário confuso quando o assunto são as eleições do próximo ano, o gesto do Governador Raimundo Colombo, do PSD, e do vice, Eduardo Moreira, do PMDB, de deixar o comando do Executivo Estadual nas mãos do deputado Joares Ponticelli, presidente do Legislativo Estadual, é interpretado principalmente por líderes progressistas como a sinalização para que o PP embarque efetivamente na tríplice aliança.

A questão em pauta no entanto, não é o nome de Joares Ponticelli que não cansa de demonstrar seu alinhamento ao Governo. O que mais importa neste cenário é o outro lado do PP, representado pelo deputado federal Esperidião Amin.

O próprio vice-governador Eduardo Moreira já verbalizou que não sobe no mesmo palanque que Amin. Conclui-se então que em caso de o PP estar na aliança com Raimundo Colombo e com o PMDB, não vai estar por inteiro.

Mais que isso, pesa no cenário a atitude do deputado federal Mauro Mariani que defende a candidatura própria do PMDB e o desembarque do atual governo contra pesos pesados como o próprio vice-governador e o senador Luiz Henrique da Silveira.

A julgar pelos encaminhamentos, somente duas conclusões podem ser externadas por ora: a sinalização do Governador e do vice pode de fato estar relacionada a 2014 mas pode também não passar do cumprimento de um compromisso.

Por ora, o que há de concreto mesmo é a candidatura do PSDB, representado pelo seandor Paulo Bauer e com isso, o desembarque em breve, dos tucanos. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.