O isolamento do Sul - Karina Manarin
O isolamento do Sul

O isolamento do Sul

 Chegou o carnaval e o Sul constata mais uma vez que está isolado. As filas intermináveis para chegar ao Norte do Estado no início do feriadão não deveriam ser consideradas normais.

Exigem sim, providências urgentes. Somente para atravessar o trecho entre Capivari de Baixo até Laguna, o cálculo era de quatro ou cinco horas na sexta-feira ou no sábado pela manhã.

Alternativas como a Balsa ou mesmo o caminho pela Serra foram utilizadas mas, mesmo assim não foi o suficiente para amenizar o problema.

O trafego intenso no entanto não estava restrito a quem pretendia chegar ao Norte. Na direção contrária, a fila alcançou dez quilômetros na localidade de Morro dos Cavalos, outro gargalo da rodovia.

A imobilidade na BR 101 há muito tempo é pauta. O sonho da comunidade é não ver mais políticos usando viadutos mal acabados como palanque e muito menos reunindo a classe a cada tubo que se coloca na obra de construção da Ponte de Laranjeiras em Laguna.

Positivo observar que finalmente vai sair do papel mas o que se espera é que aqueles tubos saiam do lugar mais rápido do que chega o novo ano eleitoral. Não se pode ver como normal tal deficiência em pleno ano de 2013.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.