Uma relação de 17 carros de passeio, veículos de carga e máquinas pesadas inservíveis estará disponível em um leilão promovido pelo Governo do Município de Criciúma.
O pregoeiro Lúcio Ubialli coordenará os trabalhos na quarta-feira a partir das 9 horas no Salão Ouro Negro do Paço Municipal. Os lotes podem receber lances de qualquer pessoa, exceto funcionários da prefeitura.
A Comissão de Avaliação de Bens Móveis e Leilões do Governo do Município colocou na ponta do lápis e verificou a inviabilidade de manter o maquinário lançado ao pregão.
Conforme o diretor de Patrimônio do Município, Henderson Giassi, o custo-benefício não estava mais compensando. “Ao longo do tempo, o custo de manutenção destas máquinas ficou alto e em pouco tempo daria para comprar veículos novos”, calcula.
A expectativa de arrecadação larga de R$ 194 mil, somatório dos preços iniciais dos 17 veículos. O lote mais acessível do pregão é o número 7, o qual contempla um Fiat Uno Mille Smart, ano 2001, com o lance mínimo de R$ 3 mil.
Além de veículos de passeio, entram em pregão dois caminhões, um microônibus, três rolos, uma carregadeira e uma retroescavadeira.
(Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Criciúma)