Em vídeo publicado nas redes sociais, Governador e Ministro afirmam que entrega de ônibus foi graças a “ Bancada de Santa Catarina, o Governador Moisés e o Governo do presidente Jair Bolsonaro”, mas o fato de a emenda ser de 2017 causou certo desconforto entre deputados
15/07/2019 19:06

Agita os bastidores políticos nesta tarde o vídeo que o Governador Carlos Moisés, do PSL, postou em suas redes sociais enaltecendo junto ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a entrega de 74 ônibus escolares ao Governo do Estado de Santa Catarina. Ocorre que no vídeo o Ministro afirma que a entrega dos veículos foi possível graças a “ Bancada de Santa Catarina, o Governador Moisés e o Governo do presidente Jair Bolsonaro”. 

Os ônibus, do Programa Caminhos da Escola, são resultado de uma emenda dos deputados federais. Ocorre no entanto, que os deputados federais são os de 2017, portanto muito antes de o Govenador Carlos Moisés e do presidente Jair Bolsonaro serem eleitos. Mesmo assim, como o empenho dos recursos aconteceu no Governo de Michel Temer mas foi pago por Jair Bolsonaro, os atuais governantes não deixaram escapar a oportunidade de "fazer seu comercial".

"Os recursos foram empenhados pelo Governo de Michel Temer, do MDB e pagos pelo atual presidente, Jair Bolsonaro. O governo de Santa Catarina realizou apenas a licitação, que faz parte do trâmite legal obrigatório" , explicou ao site a deputada Geovânia de Sá, que participou do ato hoje em Florianópolis.


“ A emenda de bancada a época, 2017, teve por definição como prioridades a saúde e educação e a cada deputado de Santa Catarina cabiam seis ônibus, destinados a municípios”, explica Geovânia de Sá, do PSDB, única reeleita da região Sul. Além dela, os ex-deputados Ronaldo Benedet, do MDB e Jorge Boeira, do PP, indicaram municípios para receber os ônibus escolares.

No evento de hoje Florianópolis, com a presença dos ministros da Educação, Abraham Weintraub, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e do Governador Carlos Moisés, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça, o Peninha, do MDB, destacou ser a entrega fruto de emenda parlamentar de deputados de 2017 e citou todos os deputados e senadores da época.

 (Com foto da Assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de SC)

Confira o VIDEO:

Enviando Comentário Fechar :/