O governador Jorginho Mello noivou oficialmente com o MDB na manhã desta terça-feira (18), ao anunciar a ampliação da participação da sigla em seu governo.
O governador confirmou o que estava alinhavado em janeiro, com a secretaria de Agricultura para o presidente estadual da sigla, Carlos Chiodini e a de Meio Ambiente e Economia Verde para Emerson Stein, além da Fesporte, cuja indicação será do deputado Fernando Kreling. Veja aqui a matéria antecipada pelo site

Governador Jorginho Mello anunciou Carlos Chiodini no Governo
O namoro do governador com o MDB é de longa data. O partido já tem Jerry Comper como secretário de Infraestrutura e a ampliação dos espaços visa ao apoio maciço para a reeleição de Jorginho em 2026.
Se nas eleições de 2024 Jorginho Mello já planejava politicamente certa base para sua pré-candidatura à reeleição , em 2025, ele pisa firme em busca de aliados e apoios. Exemplo claro, além do MDB,é o retorno do Programa Santa Catarina Levada a sério, que reuniu nesta segunda-feira 22 prefeitos da Grande Florianópolis e deve seguir no mesmo ritmo “por toda Santa Catarina”.
Na reunião, destaque para o Programa Universidade Gratuita, com bolsas de estudos para estudantes universitários, que já demonstrou o governador, será um dos motes de sua campanha.
O apoio de prefeitos também conta para a base eleitoral almejada pelo governador.
Há dois pontos em evidência neste cenário: A conferir se o noivado com o MDB vira casamento sólido, com todos os convidados presentes e se no caso dos prefeitos, não se repete a história vivida em 2022 quando Moisés distribuiu PIX para os municípios mas não levou a eleição.
Jorginho traça estratégias certeiras para a estruturação de sua reeleição, mas precisa manter o ritmo e fazer entregas, não esquecendo de “combinar com a população” que apostou em seu nome em 2022.