O novo partido de Jair Bolsonaro - Karina Manarin

O novo partido de Jair Bolsonaro

O principal questionamento quando o assunto é o novo partido, anunciado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro e com o nome “Aliança”, é se de fato ele será concretizado com condições e prazos para a disputa eleitoral de 2020. Houve garantias por parte da assessoria jurídica presente a reunião com os deputados federais que sim. Há dúvidas no entanto principalmente  quanto a coleta de assinaturas eletrônicas e a validação pela justiça.

Os próximos dias serão de movimentação intensa, principalmente por parte dos detentores de mandatos proporcionais que pretendem seguir o mesmo caminho do presidente. O que ficou claro no entanto em todo o quadro é a determinação de Bolsonaro de construir partido fiel principalmente aos ideais de direita defendidos por ele. Tanto que a determinação é que haja um “filtro” no Aliança para tentar evitar , “surfistas” que  aproveitaram a onda de 2018 mas desviaram-se da cartilha ideológica.

 Deputado federal Daniel Freitas, do PSL de Criciúma, questionou ontem durante a reunião do presidente Jair Bolsonaro com deputados, a viabilidade das assinaturas eletrônicas e recebeu a afirmação segura de que sim. Daniel Freitas está entre os 29 deputados “bolsonaristas” convocados para a reunião com o presidente ontem 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.