O Patrocinio da Caixa Econômica Federal para o Joinville Esporte Clube foi motivo de audiência nesta manhã em Brasília entre o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, e o diretor Executivo de Marketing da Caixa, Claudir Luiz Santos.
Acompanharam o encontro o prefeito de Joinville Udo Döller, deputados Mauro Mariane e Celso Maldaner, senadores Casildo Maldaner e Paulo Bauer, e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves.
O pedido no entanto esbarrou em um detalhe. O diretor da Caixa informou que mais de 50 clubes estão solicitando patrocínio ao banco e que por isso foi criado um critério: para receber patrocínio a prefeitura ou o governo devem ter a conta do pagamentos dos funcionários com a Caixa. Em Joinville, tal conta é do Banco do Brasil, que venceu a licitação proposta pelo ex-prefeito Carlito Merss.
O senador Luiz Henrique da Silveira argumenta que somente o Instituto de Previdência da cidade tem R$ 230 milhões na Caixa, além de ter PIB quase do tamanho do Paraguai e ser o o 15º arrecadador do país. Ele citou também empresas instaladas em Joinville como " as maiores indústrias do Brasil".
A comitiva considera que as portas não estão fechadas e por isso, foi solicitada audiência com o presidente da Caixa, Jorge Hereda, para recolocar o assunto em pauta.