O governador Jorginho Mello já afirmou mais de uma vez que caso o deputado federal Ricardo Guidi não se filie ao PL para concorrer a prefeitura de Criciúma, o partido, da mesma forma terá candidato na disputa eleitoral deste ano. Em entrevista ao blog na virada do ano em Florianópolis chegou a afirmar que ele mesmo buscaria o nome talvez de um empresário.
Durante o fim de semana surgiu nos bastidores políticos da cidade o que seria o “Plano B” do governador.
Trata-se do empresário Olvacir Fontana, que teve o nome amplamente citado como possível candidato a prefeito de Criciúma então pelo MDB mas que acabou não encarando o desafio. Fontana foi secretário Estadual no governo de Luiz Henrique da Silveira, já presidiu a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense (Sinduscon), e participa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e da Federação das Indústrias (Fiesc).
Atualmente além de proprietário de uma das empresas de construção mais sólidas do estado, é agente Consular Honorário da Itália em Santa Catarina.