Dando continuidade as tratativas para melhorias no Plano de Demissão Voluntária Incentivada – PDVI 2013 – da Epagri, o deputado estadual (licenciado), Zé Milton Scheffer, do PP, esteve hoje com o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.
No encontro o parlamentar defendeu o programa salientando, no entanto, a necessidade de alguns ajustes para possibilitar maior adesão dos funcionários ao programa.Sugeriu uma equação que ofereça igualdade de condições para todos os funcionários, inclusive para os aposentados que continuam na ativa.
“Da forma como está sendo proposto o plano, teremos dificuldades para a adesão dos funcionários mais antigos, estimulando a saída dos funcionários que ainda não adquiriram todas as condições”, frisou Zé Milton, salientando que a ideia do PDV é renovar o quadro funcional da empresa, não a onerando, já que a mesma terá redução de gastos com pessoal e encargos.
(Com informaçòes e foto Assessoria de Imprensa)
A Epagri conta 2.176 funcionários, sendo que cerca de 700 estariam em condições de aderir o programa nos próximos 5 anos, caso o mesmo seja aprovado pelo Governo.
Atualmente, 350 empregados, por via de decisão judicial (liminar), estão aposentados pelo INSS e permanecem na força de trabalho da Epagri, que caso entrem no programa, resultará tanto na redução da folha de pagamento, como possibilitará a inclusão de novos funcionários para suprirem as vagas gerando economia para a Empresa, tendo em vista que o salário dos novos técnicos serão bem menores por se enquadrarem nas referências iniciais do Plano de Cargos e Salários da Epagri.