Quase faltou palanque para tantos políticos na abertura da Festa da Gastronomia, ontem em Nova Veneza.
Sinal do prestígio que o prefeito Evandro Gava, do PP, tem com os mais diversos partidos. Passaram por lá prefeitos de Siderópolis e Urussanga, Hélio Cesa e Jhonny Felippe, do PMDB e de Içara, Murialdo Gastaldon, do PT.
Também marcou presença o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo não faltando outras duas referências do PP na região e no Estado: O ex-prefeito de Nova Veneza, Genésio Spillere e o deputado federal Esperidião Amin e sua esposa Ângela.
Deputados federais, Estaduais, comando da Polícia e o Bispo Dom Jacinto Flach prestigiaram a festa que virou marco do Turismo no Sul.
A não ser pelo excesso de discurso político, em um momento delicado, onde os protestos são exatamente contra a classe, a abertura foi um sucesso assim como a Festa deve ser. Esse era o principal desafio do novo prefeito que aliás roubou a cena durante seu discurso. Foi o único que teve atenção integral dos que compareceram a Festa ontem.
O povo parou para ouvir o que Evandro Gava tinha a dizer. E fez aumentar seu compromisso com uma administração nova e com promessa de mudanças no município.