"Eu assumo com todos os catarinenses, lideranças, senadores e o governador este compromisso de dar a esta ponte o nome de uma heroína brasileira, uma heroína de dois mundos que honra muito a nós mulheres brasileiras e catarinenses".
Assim a presidente Dilma Rousseff, atendeu ao pedido do prefeito de Laguna, Célio Antônio, de que a ponte espraiada sobre o Canal de Laranjeiras tenha o nome de Anita Garibaldi.
A passagem da presidente por Santa catarina, além da assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte,teve o anúncio contundente do Ministro dos Transportes Paulo Passos e da própria presidente, de construção do túnel no Morro dos Cavalos e duplicação das Rodovias BR 470 e BR 280.
Dilma chegou ao porto de Laguna as três horas, como o previsto e subiu ao palanque montado para o evento junto com o Governador Raimundo Colombo.
A presidente deu o primeiro passo para cumprir com o Estado a dívida que assumiu ainda em campanha, quando prometeu terminar a duplicação da BR-101 no início de
seu mandato. Ainda que tardia, a presença dela em Santa Catarina foi positiva já que encaminhou solução para dois dos gargalos da Rodovia.
Foi o resultado da pressão dos políticos catarinenses em Brasília, que a partir da Frente Parlamentar em Defesa da conclusão da Duplicação da Br-101 adotou marcação cerrada em busca de prazos e respostas aos trechos em dificuldade de finalização.
Hoje, foi o primeiro passo. A pressão política tem que continuar…